sábado, março 24, 2007

Leaders' Quest no Brasil


Em fevereiro, 16 executivos dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda e China visitaram o Espaço Cultural Beija-Flor, para enteder melhor o nosso país.(Foto: Tatiana Cardeal/Divulgação)

Executivos estrangeiros estão deixando seus escritórios na Europa e nos Estados Unidos para vivenciar os problemas sociais brasileiros, como forma de desenvolver habilidades para o trabalho. Aqui, eles vêem com os próprios olhos a realidade das favelas. "Não podemos entender o mundo se ficarmos em casa. Achamos que o Brasil é importante para o futuro do mundo", justifica a inglesa Fields Wicker-Miurin, co-fundadora da instituição.

Todos são responsáveis pela transformação.



Em fevereiro, 16 executivos dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda e China visitaram o Espaço Cultural Beija-Flor, para enteder melhor o nosso país.(Foto: Tatiana Cardeal/Divulgação)

Gregory Smith, a Rede Cultural Beija-Flor, acha importante que esses investidores em potencial conheçam o Brasil com profundidade. "Se eles pretendem implementar um negócio no Brasil, passam a ter idéia da responsabilidade social com o país".


Comunidade do morro do Macaco, como é conhecida esta área.

Parte do grupo de executivos visitaram o Morro do Macaco. Lá, ouviram um histórico dessa comunidade. O terreno, localizado em área de manancial que sofreu deslizamentos em épocas de chuvas, foi ocupado há cerca de sete anos e tem 14 mil moradores.


Carlos e Djalma jovens lideranças apoiadas pela Organização internacional Leaders' Quest

O Leaders' Quest apóia o desenvolvimento de dois jovens lideres do ECBF, acreditamos que a qualificação para estes jovens passa por um trabalho de sensibilização e empoderamento das lideranças, para exercerem com propriedade e, de forma, propositiva suas ações na sociedade. A sensibilização das jovens lideranças e parte do trabalho de formação, para que, estes jovens possam exercer de forma consciente o seu papel social, buscando mobilizar a comunidade a favor de melhorias.

Entre no site do Leaders' Quest e confira o trabalho desta grande Organização.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi